sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dia de São Jerônimo



A São Jerônimo

Ó Senhor Deus, que vos dignastes prover a vossa Igreja com o bem-aventurado Jerônimo, vosso confessor e doutor máximo na exposição das Sagradas Escrituras, nós vos rogamos que com o vosso auxílio, mediante a vossa intercessão, possamos exercer tudo o que, com as boas obras e exemplo, ensinou. Por nosso Senhor Jesus Cristo que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

*

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Há dois amores somente.


Por amor nós somos feitos - e para o Amor. Aqui na terra aprendemos a amar. Ao morrermos passaremos nosso exame sobre o amor. Se nos tivermos preparado bastante cada vez que nos amamos a nós próprios (egoismo) malbaratamos um pouco nosso destino e o destino do Mundo. Há dois amores somente, nosso amor próprio e o amor de Deus e dos outros.
Viver, é escolher entre estes dois amores.

Michel Quoist

*

sábado, 17 de setembro de 2016

Reflita...



Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. Nós é que temos que descobrir a estrada e segui-la com os nossos próprios pés. Desperte para a vida, para a Verdadeira Vida. E, se deseja a felicidade, lembre-se: você é o único responsável por seu destino. Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa sua vida.

Carlos Torres Pastorino

*

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Natividade de Nossa Senhora



Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria! Ó Maria, sois clemente para com os miseráveis, compassiva para com os que vos invocam, doce para com os que vos amam, sois clemente para com os penitentes, compassiva para os justos, doce para com os perfeitos. Mostrai vossa clemência, livrando-nos dos castigos, vossa piedade, dispensando-nos graças, vossa doçura, dando-se a quem vos procura.

São Boaventura

*