domingo, 27 de março de 2016

Páscoa do Senhor


Que significa o fato de Jesus ter ressuscitado? Significa que o amor de Deus é mais forte que o mal e a própria morte; significa que o amor de Deus pode transformar a nossa vida, fazer florir aquelas parcelas de deserto que ainda existem no nosso coração. Isso pode realizar o amor de Deus!

Papa Francisco

*

quinta-feira, 24 de março de 2016

Tríduo Pascoal / 2016

Ceia do Senhor


A missa é o sacrifício de Cristo. Sendo sacrifício, é a alegria e dor. É dor, porque o sofrimento de Jesus não pode ser considerado levianamente. Alegria, porque essa dor é a causa de nossa paz de filhos de Deus, de nossa admissão na família do Pai, de nosso acesso ao amor.

Madeleine Delbrêl


************




Paixão do Senhor



Sexta - feira Santa

"Os fieis cristãos vivem a tarde da sexta- feira com o coração sensível ao abandono, ao silêncio, ao sofrimento, à sede, à paciência e à serenidade do Mestre. O grito do Senhor chega aos cantos de nosso coração. Mistério da cruz e da dor, e da entrega, da cruz que se torna vivificadora e luminosa."


**********



Vigília pascal


O nosso segredo é que Deus é maior que o mal: E isso é verdade: Deus é maior que o mal. Deus é amor infinito, misericórdia sem limites, e este Amor venceu o amor pela raiz na morte e a ressurreição de Cristo é o evangelho, a Boa notícia: o amor de Deus venceu! Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou. Com ele nós podemos lutar contra o mal e vencê-lo todos os dias.

Papa Francisco


*


domingo, 20 de março de 2016

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor



Os ramos de palmeiras são louvores, sinais de vitória; porque o Senhor, morrendo, venceria a morte e, pelo troféu da cruz, triunfaria do demônio, príncipe da morte. Bendito, pois, aquele que vem em nome do Senhor como entendemos em nome do Pai ainda que o possamos compreender, em nome do próprio Jesus, que também é Senhor. Mas a nossa inteligência está mais de acordo com as palavras do Senhor, que diz: Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a esse receberíeis. (Jo 5, 43)

Santo Agostinho




segunda-feira, 7 de março de 2016

Orando na Quaresma



Meu Senhor e meu Deus, toma de mim tudo que possa impedir de chegar a ti!
Meu Senhor e meu Deus, dá-me tudo que de ti me aproxime!
Meu Senhor e meu Deus, toma-me a mim e dá-me totalmente a ti!


São Nicolau de Flue

*