domingo, 31 de janeiro de 2016

Meditando com São João da Cruz



Modo de vir ao tudo

Para vir ao que não sabes,
hás de ir por onde não sabes. 
Para vir ao que não gostas,
hás de ir por onde não gostas.
Para vir ao que não possuis,
hás de ir por onde não possuis.
Para vir ao que não és,
hás de ir por onde não és.

São João da Cruz

*

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Oração na sexta-feira de manhã



Fazei com que, olhando para o céu, reconheçamos que nossa verdadeira morada está no céu, que cada um de nós recebeu a promessa da vida e glória eternas.

Anselm Grün

*

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

As Bem-aventuranças

(foto de arquivo pessoal)

Nas Bem-aventuranças, estão contidas novas propostas para o homem novo em Cristo. É uma receita para a santidade e uma vida em plenitude.
"Bem-aventurado" é aquele que traz ventura e vive muito feliz. Na doutrina da fé, indica aquele que goza no céu a beatitude eterna.

(Pe. Reginaldo Manzotti)

*

domingo, 3 de janeiro de 2016

Epifania do Senhor / 2016



 Evangelho: Mt 2, 1-12


"Deus se revela a nós à medida que lhe entregamos o melhor de nós. Os presentes dos Magos indicam quem é o menino recém nascido. Oferecem ouro porque ele é rei, incenso porque é Deus e mirra porque dará a vida na cruz. É fundamental a atitude de buscar a Deus na sinceridade de coração, para podermos reconhece-lo tal como ele realmente é. E a alegria de encontra-lo no rosto de nossos irmãos, sobretudo dos irmãos menores e indefesos. Porque, para revelar-se ao mundo, Deus escolheu revelar-se ao nosso coração."

Pe. Paulo Bazaglia, SSP 


*

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Santa Mãe de Deus, Maria


Evangelho: Lc 2, 16-21

"Depressa foram os pastores até Belém para ver com os olhos o que os ouvidos ouviram da boca dos Anjos. Foram e viram José o Menino e Maria, sua Mãe, que tudo guardava e meditava em seu coração."

(A Bíblia Dia A Dia)


*


Hoje, DIA MUNDIAL DA PAZ, peçamos a nossa Mãe que nos acompanhe ao longo de todo o ano e nos ajude a vencer a indiferença perante as chagas de nosso tempo, para assim podermos conquistar a paz que todos almejamos.


(O Domingo, 01/01/2016)

*



Feliz Ano Novo!