sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Há dois amores somente.


Por amor nós somos feitos - e para o Amor. Aqui na terra aprendemos a amar. Ao morrermos passaremos nosso exame sobre o amor. Se nos tivermos preparado bastante cada vez que nos amamos a nós próprios (egoismo) malbaratamos um pouco nosso destino e o destino do Mundo. Há dois amores somente, nosso amor próprio e o amor de Deus e dos outros.
Viver, é escolher entre estes dois amores.

Michel Quoist

*

3 comentários:

  1. Boa tardinha, querida Zui!
    Só podemos deixar Deus agir em nós pela sua graça e ficar com o Amor Dele...
    Nosso egoísmo não nos leva a um bom termo...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Unirmo-nos ao amor de Deus é o nosso caminho.
    Um abraço. Élys.

    ResponderExcluir
  3. Ame-me quando menos mereço, pois é quando mais preciso de ti.

    - Quando meus olhos veem e não enxergarem, Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Quando ouço e não escuto os gritos dos injustiçados, Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Quando minha voz não chega aos que necessitam da boa nova, Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Quando minhas mãos não conseguem levantar os que necessitam de uma mão amiga, Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Quando não mato e sacio a sede, a fome e o frio, do pedinte, forasteiro, quando sou totalmente indiferente, Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Quando meu coração se fecha aos necessitados, dependentes, injuriados, sem voz, sem teto, sem amor, Amem-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Quando meu caminhar é distante do outro, quando me sinto superior, Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Quando no silêncio de meu quarto oro somente para mim, quando coloco somente as minhas necessidades, quando ignoro o Cristo no outro, Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Quando finalmente amanheço, oro, peço, agradeço e continuo sendo o mesmo egoísta de sempre, Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti.
    - Ame-me mais, pois é quando menos mereço e mais preciso de Ti, que devo acordar e caminhar na jornada do outro, enxergar, ouvir, estender as mãos, saciar, matar a sede, o frio e a fome, buscar ver as necessidades e abraçar a cada irmão que também é filho de Deus, ai sou eu que devo amar mais o outro do que a mim mesmo.


    Fevereiro de 2.017- Marcos Silva.

    ResponderExcluir