sábado, 16 de julho de 2016

Nossa Senhora do Carmo - 2016



Nossa Senhora do Carmo é um título mariano que faz memória da dedicação de um Convento, dos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel, dedicado à Virgem Maria.
A tradição conta que Nossa Senhora apareceu, em 16 de Julho de 1251, a Simão Stock (depois proclamado santo), um eremita que habitava num convento construído em honra à Santíssima Virgem Maria. Nesse período, a Ordem dos Carmelitas começou a ser perseguida pelos muçulmanos. Então, os frades invocaram de modo especial a Virgem do Carmelo. São Simão pediu um sinal de proteção de Maria e recebeu de suas mãos o "escapulário" como sinal de união com a Mãe de Deus. E a mensagem: "Eis aqui um sinal de minha aliança". Prova desse amparo celeste foi a cessação das hostilidades à Ordem e o aumento no número de vocações.
Em 1322, o Papa João XXII aprovou o uso do escapulário como sinal de proteção e solicitou que rezássemos diariamente em honra à Virgem Maria, suplicando seu amparo e salvação.

(Calendário Rezando com Maria, 2016)


*


Festa de Nossa Senhora do Carmo
16 de Julho


Mãe do Carmelo, em tua beleza se exprime a misericórdia de Deus.


Solene comemoração em honra à Excelsa Padroeira da Cidade do Recife e do Estado de Pernambuco.

*

Um comentário:

  1. Muito bacana a sua homenagem à Nossa Senhora do Carmo e hoje nos noticiários fiquei sabendo que ela é padroeira de Recife. Beijinhos, tudo de bom!

    ResponderExcluir