domingo, 25 de outubro de 2015

São Frei Galvão


São Paulo, 1822. Natural de Guaratinguetá (São Paulo), franciscano, foi fundador do Recolhimento Mosteiro da Luz, que dirigiu até sua morte.

*

Não se deve julgar a pessoa alguma, porque julgar pertence só a Deus. E quando se notar alguma coisa que nos leve a reprovar o próximo, não o imitemos; porém, vendo a parte boa que a pessoa tem, não o incriminemos e a remetamos a Deus dizendo: Deus é quem sabe.

Santo Frei Galvão 


*

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Em nossas dores...



Em nossas dores...
Sê tu nossa Alegria.
Em nossas desesperanças...
Sê tu nossa Certeza.
Nas estradas da vida...
Sê tu nosso Caminho.
Amém.

Inês de França Bento

*


*

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Santa Teresa de Ávila / 2015


 

Nasceu em Ávila em 1515. Aos 20 anos ingressou no Carmelo. É doutora da Igreja pela profunda mística e espiritualidade.Tinha como conselheiro espiritual São joão da Cruz.



Oração a Santa Teresa de Ávila

Ó Deus do mistério e da simplicidade, que por vosso Espírito acendestes no coração e na alma de Santa Teresa de Ávila o fogo inextinguível do amor e fizestes dela uma grande reformadora do Carmelo e doutora da Igreja, acolhei a sua intercessão por nós e concedei-nos a graça de que seja também aceso em nossa alma o fogo do vosso amor, para que nossa imagem e semelhança convosco seja sempre renovada. Só assim poderemos fugir aos perigos de um cristianismo só de nome, de uma fé sem obras e de um amor só de palavras. Abençoai-nos e ajudai-nos a encontrar nossa felicidade em ser e fazer o que de nós esperais. Amém.
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!

*



quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Nossa Senhora do Rosário / 2015



"O anjo entrou onde Maria estava e disse: - Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!"

Lucas 1, 26-38


 "O Rosário é essa Coroa de Rosas (Ave-Marias) que oferecemos à Mãe de Deus para que interceda pelas nossas necessidades e as do mundo inteiro. Forte oração serviu de escudo na batalha naval de Lepanto. Para São Domingos, grande divulgador dessa devoção, o Rosário tornou-se um belo caminho de conversão. Maria encontrou graça aos olhos de Deus e tornou-se canal dessa mesma graça. Intercessora junto ao Filho, como Mãe, está sempre atenta para que nunca nos falte o vinho da alegria, da saúde e da paz. Maria, serva do Senhor, rogai por nós!"

Frei Mário Sérgio Souza, OFMCAP

*



Recitar um dos Mistérios do Santo Rosário.

*

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face / 2015




Pensamentos de Santa Teresa do Menino Jesus
(Santa Teresinha)



Quando ajo e penso com caridade, sinto que é Jesus quem age em mim. Quanto mais profunda é a minha união com Ele, mais forte é meu amor por aqueles que habitam o Carmelo.

*

Aceitar o sofrimento por amor é o que nos faz mais semelhantes a Jesus.

*

Quero encontrar maneira de ir para o Céu por um caminho muito direto, muito curto.

*

Pequeno é aquele que odeia os grandes; grande é aquele que ama os pequenos.

*

Doando-se a Deus, o coração não perde a ternura natural pelo contrário, essa ternura cresce tornando-se mais pura e mais divina.

*

Compreendi que o Amor encerra todas as vocações.

*

Ó Coração de Jesus, tesouro de ternura, és tu minha felicidade, minha única esperança, tu que soubeste encantar minha terna juventude fica ao meu lado até a última noite.

*

Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar que se lança ao céu; é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da provação, como em meio à alegria; enfim, é algo de grande, de sobrenatural, que dilata a alma e me une a Jesus.

*

Deus quer que me abandone como uma criança.

*

Viver de amor é dar sem medida, sem reclamar salário aqui na terra.

*