domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa do Senhor / 2015




ALELUIA! JESUS RESSUSCITOU!

PÁSCOA... PASSAGEM... VIDA NOVA...  RESSURREIÇÃO!

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA! A essência da mensagem da Páscoa é um convite vindo do nosso Criador. Há esperança!   "Eu sou a RESSURREIÇÃO e a VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá".

Que a sabedoria e o amor do RESSUSCITADO estejam sempre presentes para inspirar sua vida e a vida de todas as pessoas que acolhem a palavra de Deus! Que a luz de Cristo brilhe todos os dias, a fim de guiar a todos em seu caminho.

Feliz Páscoa!

*


*

sábado, 4 de abril de 2015

Vigília Pascal / 2015


A morte já foi derrotada aqui e agora. O céu não é lá em cima, mas aqui. O além não está por detrás das nuvens, mas no interior. O além é dentro, no interior, como o céu é aqui, agora. É hoje que a vida deve se eternizar, é hoje que somos chamados a vencer a morte, a nos tornar fonte e origem, a recolher a história para que ela faça a partir de nós uma nova partida. Hoje temos que dar a toda a realidade uma dimensão humana para que a terra seja habitável, digna de todos e digna de Deus.

Maurice Zundel 

*  


sexta-feira, 3 de abril de 2015

Paixão do Senhor / 2015



Oração a Jesus Crucificado

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos me prostro em vossa presença e vos peço e suplico, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto por mim próprio considero e em espírito contemplo com grande afeto e dor as vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta Davi punha em vossa boca, ó bom Jesus "Transpassaram minhas mãos e meus pés; contaram todos os meus ossos".

(Autor não conhecido)

*



*

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ceia do Senhor / 2015



Quinta-feira santa

Nesta quinta-feira somos convidados a refazer o que Cristo ordenou a seus discípulos antes de sua Paixão: "Ide fazer os preparativos para nossa ceia pascal". O Cristo, hoje, não pode estar presente entre nós a não ser quando há uma assembléia que deseja, que prepara sua vinda. Contemplamos a mesa eucarística nesta quinta-feira santa.


(Encontro diário com Deus)

*