terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VI Interação de Natal: O Numinoso em mim

Esta é minha participação na VI Interação de Natal que tem o objetivo de festejarmos o Nascimento de Jesus.




"Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo."  (Dom Helder Camara)




 O que teria sido o mais lindo, o mais verdadeiro, o melhor em minha vida?

Acho que o mais lindo e o mais verdadeiro seria se eu, ao longo da minha vida, permitisse que Deus fosse me transformando em "Maria de Jesus", e o meu nome de batismo enfim, se tornasse um sinal de pertença a Jesus. Assim, eu seria mais verdadeira, sem deixar de ser eu mesma.



Quando é que eu consigo ser eu mesma ou melhor ainda, mais do que eu mesma?

Quando consigo ser eu mesma? Penso que é, toda a vez que a graça me transforma e me faz melhor. Nestes momentos acho que supero a mim mesmo. São momentos em que colaboro com a graça de Deus que está agindo em mim. 



As experiências do Numinoso que há em mim?

Quando tenho vida de oração e procuro os sacramentos percebo que tudo se transforma em meus relacionamentos com as pessoas, seja no ambiente do trabalho ou da família. Passo a ter mais compreensão com os mais próximos e dedicação no trabalho. É a graça de Deus agindo em mim.

*



2 comentários:

  1. "Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador "

    Minha amiga Zui
    Fui lendo, absorvendo cada linha... até me extasiar do Numinoso que arde em si...
    Tive um problema com o computador.. fiquei sem net 3 dias em plena Interação de Natal...
    Depois, senti que isso seria uma Inspiração para eu comentar só no final, hoje ... e assim o faço, com toda calma e gratidão do mundo.
    Percebi, nitidamente, que deveria ficar no Silêncio de Maria...
    Me emocionei com cada postagem...

    Não fiques aterrorizado diante deles, pois Iahweh teu Deus, que habita em teu meio, é Deus grande e terrível. (Deuteronômio 7,21):

    Da sua, em especial, recorto:
    A Graça Divina que lhe bata... a começar pelo nome que vc herdou... com o que profetizando o que viria acontecer em seu ser imperiosamente...
    Muito lindo seu testemunho de reconhecimento ao nosso Deus de Salvação que vem, uma vez mais, para nos redimir... inteiramente...
    Parabéns!

    Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
    E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar!
    Gênesis 28,16-17

    Fique na paz, querida e tenha um santo e abençoado Natal do Menino Deus!
    Bjm festivo de gratidão por tudo e sempre.

    P.S. Amanhã, saem as ressonâncias da nossa Vi Interação Fraterna de Natal...

    ResponderExcluir
  2. Que bonita sua exposição Zui, participando dessa Interação Fraterna! Parabéns e que seu Natal seja inundado de amor e Luz! Abraço forte!

    ResponderExcluir