quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face / 2015




Pensamentos de Santa Teresa do Menino Jesus
(Santa Teresinha)



Quando ajo e penso com caridade, sinto que é Jesus quem age em mim. Quanto mais profunda é a minha união com Ele, mais forte é meu amor por aqueles que habitam o Carmelo.

*

Aceitar o sofrimento por amor é o que nos faz mais semelhantes a Jesus.

*

Quero encontrar maneira de ir para o Céu por um caminho muito direto, muito curto.

*

Pequeno é aquele que odeia os grandes; grande é aquele que ama os pequenos.

*

Doando-se a Deus, o coração não perde a ternura natural pelo contrário, essa ternura cresce tornando-se mais pura e mais divina.

*

Compreendi que o Amor encerra todas as vocações.

*

Ó Coração de Jesus, tesouro de ternura, és tu minha felicidade, minha única esperança, tu que soubeste encantar minha terna juventude fica ao meu lado até a última noite.

*

Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar que se lança ao céu; é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da provação, como em meio à alegria; enfim, é algo de grande, de sobrenatural, que dilata a alma e me une a Jesus.

*

Deus quer que me abandone como uma criança.

*

Viver de amor é dar sem medida, sem reclamar salário aqui na terra.

*




Nenhum comentário:

Postar um comentário