sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sagrado Coração de Jesus




Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

"Eu me dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo: minha pessoa e minha vida, minhas ações, meus trabalhos e meus sofrimentos, afim de no futuro empregar tudo quanto sou e tenho, unicamente para sua honra, amor e glória. É minha resolução irrevogável ser inteiramente dele e fazer tudo por seu amor, renunciando de todo meu coração a tudo o que lhe puder lhe desagradar. Sagrado Coração de jesus, eu vos amo! Sede minha Salvação! Imprimi o vosso puro amor tão firmemente no meu coração, que nunca possa de vós separar. Amém".

***

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Reflita...




Amadurecimento

Não sejas ansioso: confia.
Aguarda em silêncio: trabalha. 
Olha dentro de ti: jamais estás só.
Trabalha sem descanso.
Ora sem interrupção.
Vigia sem desfalecimento.
Caminha sem vacilação.
Obedece sem reclamar. 
Dá sem interesse.
E, na hora própria, os frutos estarão maduros para serem colhidos.

C. Torres Pastorino

***

  

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo




Deus de amor nós te adoramos neste Sacramento, Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento. És o Deus escondido, vivo e vencedor, a teus pés depositamos todo o nosso amor. Meus pecados redimiste sobre a tua cruz, com teu Corpo e com teu Sangue, ó Senhor Jesus! Sobre os nossos altares, Vítima sem par. Teu divino Sacrifício queres renovar. No Calvário se escondia tua Divindade. Mas aqui também se esconde tua Humanidade. Creio em ambas e peço, como o bom ladrão, no teu Reino eternamente, tua salvação. Creio em ti ressuscitado, mais que São Tomé. Mas aumenta na minh'alma o poder da fé. Guarda a minha esperança, cresce o meu amor. Creio em ti ressuscitado, meu Deus e Senhor!
Ó jesus que nesta vida pela fé eu vejo. Realiza eu te suplico este meu desejo: ver-te enfim, face a face, meu Divino Amigo. Lá no céu eternamente ser feliz contigo!

Padre Josmar Braga 

***



****

domingo, 15 de junho de 2014

Oração à Santíssima Trindade




Ó Deus - Trindade que eu adoro, ajuda-me a esquecer-me completamente, para me fixar em ti, imóvel e tranquila, como se já morasse na eternidade! Que nada possa perturbar minha paz nem fazer-me sair de ti, ó meu imutável! Que cada minuto me leve mais longe na profundidade de teu mistério! Pacifica minha alma, faze dela o teu céu, tua moradia bem-amada e o local de teu repouso: que jamais eu te deixe ai sozinho, mas esteja sempre ali, toda inteira, plenamente desperta em minha fé, toda adorante, toda entregue à tua ação criadora.

Elisabeth de Dijon

***


domingo, 1 de junho de 2014

Ascensão do Senhor


At 1, 1-11

"A missão da Igreja é "fazer discípulos de Jesus". Não se trata de proselitismo; significa antes de tudo, ensinar a "viver como Jesus viveu, amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou". Em outras palavras, significa conhecer sua mensagem, comprometer-se com seu projeto e se solidarizar com os empobrecidos e esquecidos da sociedade".