quinta-feira, 29 de maio de 2014

Palavras do Papa Francisco


O problema é que nós nos cansamos, nós não queremos, nos cansamos de pedir perdão. Deus nunca se cansa de perdoar, mas nós, as vezes, nos cansamos de pedir perdão. Não nos cansemos nunca, não nos cansemos nunca! Ele é um Pai amoroso que perdoa sempre, que tem um coração misericordioso para com todos nós. E nós aprendemos a ser misericordioso com todos.

Papa Francisco

***


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Consagração a Nossa Senhora



Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a vós; e, em prova da minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou vossa, ó Incomparável Mãe. Guardai-me e defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amém!

***


***

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Santa Rita de Cássia



Oração a Santa Rita de Cássia

Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa Rita dos Impossíveis; Advogada nos Casos Desesperados, Socorro na Última Hora, Refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperança. Com toda a confiança recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime meu coração. Dizei-me ó cara Santa Rita: Não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar e a vossa piedade do meu coração tão provado pela dor? Vós sabeis, minha querida Santa, o que é o Martírio do Coração, pelas dores atrozes que sofrestes e pelas lágrimas que santamente derramastes. Ah! Vinde em meu auxílio, falai, rezai, intercedei por mim que não ouso faze-lo junto ao Coração de Deus, Pai de Misericórdia e Fonte de toda a Consolação. Alcançai-me a Graça que tanto desejo e necessito: (Faça agora o seu pedido). Apresentada por Vós que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei ao Senhor que esta Graça servir-me-a para melhorar minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a Misericórdia Divina. Assim Seja!

(Rezar 3 Pai Nossos, 3 Ave Marias e fazer o Sinal da Cruz)



terça-feira, 13 de maio de 2014

Nossa Senhora de Fátima



Maria intercede a Jesus para que a falta de vinho não atrapalhe a alegria da festa. Ela, sempre preocupada com todos, recorre a Jesus como intercessora de todos nós, pois sabe que, para Ele, tudo é possível. Ela sempre intercederá por nós, suplicando em favor da humanidade, conduzindo-nos no caminho em direção à verdade de Deus. Através dela, chega ao mundo a luz, a esperança, a salvação.

Elam de Almeida Pimentel

***


sábado, 10 de maio de 2014

2. Refletindo com Dom Helder...




No silêncio das árvores

ainda há
o agitar dos ramos,
movidos pelo vento...
No silêncio das águas
ainda há
o marulho das vagas
ou o cantar da correnteza
atravessando as pedras...
No silêncio dos céus,
ainda há
o palpitar das estrelas
carregado de mensagens.
Aprende que não basta calar
para atingires o silêncio...
Enquanto os cuidados te agitam
ainda não penetraste
na área do grande silêncio.
E aí, somente aí,
se escuta a voz de Deus.

Dom Helder Câmara