quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Santa Teresa de Jesus


"Nada te perturbe, nada te espante.
Tudo passa!
Só Deus não muda.
A paciência tudo alcança.
Quem tem a Deus nada lhe falta.
Só Deus basta!"


Pensamentos de Santa Teresa de Ávila:


Ó Amor que me amas mais do que eu posso amar!... Para que quero eu, Senhor, desejar mais que o que Tu desejas dar-me?


Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.


O edifício da oração deve sempre alicerçar-se na humildade: quanto mais uma alma se mostra humilde na oração, tanto mais Deus a exalta.



Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estais habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará.


Se na terra existe um lugar que pode ser comparado ao céu, o Carmelo é este lugar.



A oração não é senão uma íntima relação de amizade, um frequente entretenimento a sós com Aquele que sabemos nos amar.


Eu quero ver a Deus e para isso é necessário morrer. "Não morro, mas entro na vida".


A oração não consiste em pensar muito, mas em amar muito.

***





***

Hoje, 15/10/2014 

Abertura da Festa de Santa Teresa de Jesus, doutora da Igreja e patrona da Ordem Terceira do Carmo do Recife 
18 horas - Missa Solene de Abertura da Festa em honra a Santa Teresa
Presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Antônio Fernando Saburido, osb. - Arcebispo metropolitano de Olinda e Recife.
Tema: "Quem a Deus tem, nada falta" - nem a fé, nem a alegria de viver o Evangelho.

Após a celebração Eucarística haverá o hasteamento da bandeira.
Homenageados: Família Carmelitana, movimentos da Basílica do Carmo e Rádio Olinda AM.

***


3 comentários:

  1. Mensagens que tocam o coração. Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Zui
    Teresa d'Ávila foi uma Doutora que muito dignificou a nossa igreja...
    O dizer famosos dela me é um marco de vida... Me dá serenidade...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Oi Zui
    Mensagens significativas que tocam o coração trazendo paz e serenidade.
    Minha querida obrigada pela visita amável e carinhosa
    Beijin fraterno

    ResponderExcluir