quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Os Novos Santos de Outubro


Estamos quase finalizando o mês de Outubro. Este mês comemoramos as missões e a devoção do Rosário. Além do mais, neste mês, estamos festejando novos santos canonizados pelos papas recentes João Paulo II, Bento XVI e Francisco. São estes os Santos: Madre Faustina, Frei Galvão, Papa João XXIII e Papa João Paulo II.

***


Santa Faustina,
Apóstola da Divina Misericórdia



Maria Faustyna Kowalska nascida em Glogowiec, na Polônia Central, 25 de Agosto de 1905 e morreu em Cracóvia, 5 de Outubro de 1938.
Foi uma freira  e mística polaca. Atualmente é venerada como Santa pela Igreja Católica, conhecida simplesmente como Santa Faustina. Apelidada por Jesus a Apóstola (Diário 1142) ou Secretária da Divina Misericórdia, é considerada pelos teólogos como fazendo parte em um grupo dos mais notáveis místicos do Cristianismo. Sua missão foi preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo.
Entrou para a vida religiosa em 1924 na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia. Seu confessor, Beato Michal Sopocko, exigiu de Santa Faustina que ela escrevesse as suas vivências em um diário espiritual. Este diário compõe-se de alguns cadernos. Desta forma, não por vontade própria, mas por exigência de seu confessor, ela deixou a descrição das suas vivências místicas, que ocupa algumas centenas de páginas. Faleceu em 5 de Outubro de 1938.
A sua Canonização aconteceu em 30 de Abril de 2000, pelas mãos do Papa João Paulo II, de quem também conseguiu a instituição da Festa da Divina Misericórdia.

***



Santo Antônio de Sant'Anna Galvão,

Primeiro Santo Brasileiro



O Frei Franciscano, hoje Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, o primeiro e único Santo Brasileiro, nasceu em Guaratinguetá, Estado de São Paulo, em 1739. Morreu em 23 de dezembro de 1822 e foi sepultado na Capela-Mor do Mosteiro da Luz. Por inúmeros milagres e graças alcançadas, foi Beatificado em Roma, no dia 25 de Outubro de 1998 pelo Papa João Paulo II e foi Canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de Maio de 2007, durante a visita do Pontífice ao Brasil. A Festa Litúrgica é comemorada no dia 25 de Outubro.

***



Santo Papa João XXIII,

Papa da Bondade



Nascido Ângelo Giuseppe Roncalli em Sotto il Monte, 25 de Novembro de 1881. Morreu em 3 de Junho de 1963 no Vaticano. Foi Papa de 28 de Outubro de 1958 até a data de sua morte. Pertencia a Ordem Terceira Secular.
Foi Beatificado pelo Papa João Paulo II no dia 3 de Setembro de 2000. Foi Canonizado em 27 de Abril de 2014, Domingo da Divina Misericórdia, juntamente com o também Papa João Paulo II pelo atual Papa Francisco na Praça de São Pedro, Vaticano.
Sua Festa Litúrgica é celebrada no dia 11 de Outubro.

***



Santo Papa João Paulo II,

Papa Peregrino




Papa João Paulo II, Karol Jozef Wojtyla, nasceu em 18 de Maio de 1920, na Polônia e morreu em 2 de Abril de 2005, no Vaticano. Tornou-se Pontífice no dia 16 de Outubro de 1978 até sua morte.
Foi Proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 pelo Papa Bento XVI. E, em 27 de Abril de 2014, juntamente com o Papa João XXIII foi Canonizado pelo Papa Francisco.
Tem sua Festa Litúrgica no dia 22 de Outubro.

***


(Pesquisa no Google)



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário