quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia de Santa Teresa do Menino Jesus



"Sou apenas uma avezinha, revestida de uma leve penugem; não sou uma águia, tenho dela apenas os olhos e o coração. Sim, não obstante minha extrema pequenez, ouso fixar o divino Sol do Amor, e desejo ardentemente arremessar-me para ele! Quero voar, quero imitar as águias mas tudo o que consigo é soerguer minhas asinhas e não consigo levantar o voo...
Que será de mim? Morrer de dor ao me ver sem forças? Oh! não, nem sequer me aflijo... com um audacioso abandono, assim permaneço fixando meu divino Sol até a morte. Nada me poderá atemorizar, nem o vento, nem a chuva, e se densas nuvens esconderem o Astro do Amor, será o momento da confiança levada aos limites extremos, atenta a não mover-me do lugar, pois sei que, por trás dessas tristes nuvens o meu doce Sol brilha ainda".

Santa Teresa do Menino Jesus

***





***

Um comentário:

  1. Lindas palavras de fé e confiança no Criador.A música do vídeo ilustra bem.
    Tereza era o nome da minha querida mãe,uma pessoa maravilhosa.
    Beijos,boa tarde Zui.

    ResponderExcluir