sábado, 9 de agosto de 2014

Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)



(1891- 1942)

Santa Teresa Benedita da Cruz, nasceu em Breslavia (Alemanha), em 1891. Tornou-se religiosa carmelita e mártir do holocausto nazista, falecendo em 9 de agosto de 1942. Sua canonização aconteceu no dia 11 de outubro de 1998 com o Papa João Paulo II. Junto à Santa Catarina de Siena e Santa Brígida da Suécia é co-padroeira da Europa. 

***



Pensamentos de Santa Teresa da Cruz (Edith Stein) 


Estou feliz por tudo. Só podemos adquirir a ciência da cruz, experimentando a cruz até o fim... Repito no meu coração: Ave, cruz, spes única (Ave, cruz, única esperança).

***

Pois Deus, a Santíssima Trindade inteira está em nós. Quando conseguimos construir em nosso interior uma morada bem fechada, retirar-nos para dentro o maior número de vezes possível, então, não nos poderá faltar mais nada em nenhum lugar do mundo.

***

A cruz é mais eficiente do que a mortificação que exerce por livre e própria escolha. Sim, a cruz enviada por Deus, exterior e interior.

***

Quando algo se realiza do que pedi em oração longamente e com perseverança, fico ainda mais encantada com o poder do que com a graça alcançada imediatamente.

***

Geralmente recebemos uma cruz mais pesada, quando desejamos nos livrar daquela que tínhamos antes.

***

O que seria oração da Igreja, se não fosse a entrega totalitária dos grandes amantes de Deus, que é Amor?

***





***

3 comentários:

  1. Vale a pena ler....
    Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Guardo na memoria um pai que
    mesmo sendo bravo a moda antiga.
    Fui muito amada..
    recordo com infinita saudades
    quando brincava passando em meu rosto,
    a barba por fazer.
    Do almoço Domingueiro onde
    minha mãe fazia a pasta
    deliciosa que ela fazia.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Deixei mimo na postagem como
    lembrança desse dia.

    ResponderExcluir
  2. Zui, como você está? Faz tempo, não? Essa santa eu não conhecia e tive muito prazer em conhecê-la! Tenha um abençoado final de semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Zui
    Sejamos favorecidos pela intercessão poderosa da santa do dia!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir