domingo, 24 de agosto de 2014

Blogagem Coletiva: Delicadezas de Deus




As Delicadezas de Deus são infinitas e  devemos estar atentos para reconhece-las. Na Bíblia podemos encontrar muitas delas. Em Livros que falam da bondade e misericórdia de Deus, como o Gêneses, Êxodo, Os Profetas, Judite, Ester, além de outros. E não somente do Antigo Testamento, mas do Novo Testamento, onde as Delicadezas de Deus vem expressa através da pessoa do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Na Bíblia, o Estudo e mais ainda a Leitura Orante da Palavra de Deus nos faz reconhecer e admirar as infinitas Delicadezas de Nosso Deus na vida da humanidade e na vida pessoal daquelas pessoas. Esta frequência, na Leitura Meditada e o Espírito Santo nos auxilia nesta tarefa de reconhecimento das Delicadezas de Deus em nossa existência. Para isto, devemos ficar atentos as manifestações de Deus que acontecem através das pessoas, dos acontecimentos especiais e, mais ainda, dos corriqueiros.

***


Como experiências destas Delicadezas de Deus em minha vida pessoal e comunitária quero destacar as alegrias e pequenos presentes enviados por Deus, para provarmos, ainda na Terra, um pouco da Eternidade.


Todas as vezes que me deparo com um lindo cenário vindo da natureza, como um presente do Deus Criador. São as Delicadezas de Deus!

***


 Quando jovem colecionava estampas de santos e tinha diversas de Jesus. Lembro que observei que em todas as imagens, Jesus não estava sorrindo. E pensei, "Como seria bonito se fizessem a figura de Jesus sorrindo!" Depois não pensei mais nisto e quando fui dormir tive um sonho místico.
No sonho, eu estava passeando num local onde havia pessoas indo e voltando. Então, vi, de costa, um homem de cabelos longos e de túnica que logo achei ser Jesus. E  admirada, falei: "É ele!" Foi quando Jesus virou-se para mim e sorriu! Retribui sorrindo e acordei. 
Hoje, pensando sobre este sonho, vejo a Delicadeza de Deus, na pessoa de Jesus, que quis me obsequiar com o seu sorriso. 

***


No cotidiano, principalmente nos dias cheios de contratempos que fica até difícil perceber a presença de Deus naquela hora, mas que depois, talvez em outro dia, podemos constatar a providência de Deus, nos obsequiando com sua amável Delicadeza.


Aconteceu comigo, na quinta-feira passada, quando precisei sair para ir em órgãos públicos e dar entrada em documentos para aposentadoria. O dia estava nublado e chovia muito, fazendo com que o trânsito ficasse lento e os ônibus demorassem a chegar no destino. Pensei em deixar o restante dos documentos para dar entrada no outro dia. Porem, enfrentando contratempos por conta da chuva, finalmente consegui resolver todas as pendências e agradeci a Deus por isso! No dia seguinte, o céu estava limpo e ensolarado, mas na televisão anunciava uma greve de ônibus, que infelizmente, pegou muita gente de surpresa. Lamentei pelas pessoas que não estavam conseguindo chegar no trabalho. E, logo percebi a Delicadeza de Deus ao me dar inspiração para não deixar nada para o dia seguinte. 

***


Mais uma participação na BC de nossa amiga Rosélia.  Em comemoração pelos cinco anos do Blog Espiritual - Idade.
Agradeço por esta oportunidade em participar!

***



7 comentários:

  1. Bom dia Zui
    Ameia a sua participação menina. E mais ainda de ler todas as delicadezas que Deus concedeu a você e a todos nós no dia a dia. Parabéns querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda tua participação e cabe a nós ao ver essas delicadezas, saber perceber e agradecer por elas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Zui
    Que beleza, nesta hora da noite, terminando com calma o dia, receber esse presente da sua postagem tão completa... irradiando consolação por todas as linhas até nas horas menos doces que todos temos...
    Nos conhecemos há mais de 3 anos e de lá pra cá vc só tem confirmado a sua adesão a Cristo Jesus... nosso Presente magnânimo do Pai Criador...
    Fui percebendo a sua humildade pelas entrelinhas e, sobretudo, quando mencionou a Poder da Providência Divina em sua vida...
    Sem ELE o que seria de nós todos, amiga?
    Disse muito bem, é nos detalhes diários que vemos a Ação Divina e Delicadezas Supremas de Deus agindo em prol de cada filho muito amado d'Ele...
    Uma rica postagem, como todas as demais, que enriqueceu muito a nós todos, certamente!!!
    A Presença de Deus nos contratempos é certa e visível ainda que não A vejamos...
    Gostei muito disso, amiga...

    "Conta todas as nações erguei a mão,
    para que reconheçam vossa força."

    Seja muito abençoada e feliz junto aos seus!!!
    Bjm fraterno e festivo

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem! É preciso ter o coração aberto para para captar e compartilhar as Delicadezas e Gentilezas de Deus! Muito tocante seu texto e depoimento um abraço e felicidade em tudo e sempre!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo isso, amiga! Eu adorei estar aqui diante de tantas riquezas a nos ajudar no crescimento espiritual! Parabéns e meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Lindo!!
    Minhas experiência com Deus tem sido maravilhosa um dia darei um testemunho
    no meu blog .
    A misericordia de Deus não tem fim.
    Feliz e abençoada semana..Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Zui,
    Quantas delicadezas encontrei em sua participação. Deus é mesmo nosso amigo Pai mais fiel, fazendo milagres nas coisa mais singelas, basta que tenhamos olhos no coração para apreciar a sua bondade e seu amor por nossas almas.
    Parabéns pela linda participação.
    Deixo um abraço carinho e tenha uma semana abençoada.
    Marilene
    Marilene Folhas Flores e Sutilezas

    ResponderExcluir