sexta-feira, 25 de outubro de 2013

São Frei Galvão - Primeiro Santo Brasileiro



São Frei Galvão, rogai por nós!


Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, OFM, mais conhecido como Frei Galvão (Guaratinguetá, 1739 _ São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade Católico e primeiro Santo nascido no Brasil. Foi Canonizado pelo Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007. Festa Litúrgica: 25 de Outubro.


Oração

Deus, Pai de Misericórdia, que fizeste do bem-aventurado Frei Antônio de Sant'Anna Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia e a graça de que necessito.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. 

(Pesquisa no Google)

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Santa Teresa de Jesus



"A oração não consiste em pensar muito, mas em amar muito".



Teresa nasceu em Ávila em 1515. Entrou no Carmelo da Encarnação, onde a Regra era muito mitigada. Teve a colaboração de São João da Cruz para adaptar a antiga Regra da Ordem, empreendendo assim a reforma do Carmelo. Morreu no Carmelo de Alba de Tormes em 4 de Outubro de 1582. A sua festa celebra-se no dia 15 de Outubro.


"A Oração não é senão uma íntima relação de amizade, um frequente entretenimento a sós com Aquele que sabemos nos amar".

sábado, 12 de outubro de 2013

Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Dia das Crianças


Oração a Nossa Senhora pelas crianças

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe Santíssima, abençoai nossas crianças que vos são consagradas. Guardai-as com cuidado maternal, para que nenhuma delas se perca. Defendei-as contra as ciladas do inimigo e contra os escândalos do mundo, para que sejam sempre humildes, mansas e puras. Ó Mãe nossa, Mãe de misericórdia, rogai por nós e, depois desta vida, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Amém.  

(Encontro Diário com Deus, 2012)  

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

São Francisco de Assis


Louvado seja o Senhor Deus por todas as suas criaturas, especialmente pelo nosso irmão Sol, que nos traz o dia  e a luz. Ele é magnífico e brilha com um esplendor verdadeiramente grandioso. Senhor, no irmão Sol vejo a sua imagem!

Francisco de Assis


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Santa Teresa do Menino Jesus



O Abandono

"Nada mais hoje em dia
Me pode perturbar; 
Melhor que a cotovia
Minha alma sabe voar!
Sobre as nuvens, na altura
É azul do céu a cor;
Dir-se-ia a mansão pura
Onde reina o Senhor!"