quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi - 30 de Maio

 

 "Coração Eucarístico de Jesus, aumentai em nós a Fé, a Esperança e a Caridade!"


Força irresistível e viva!

Ó energia do meu Senhor, força irresistível  e viva! Porque de nós dois vós sois, oh! infinitamente mais forte, a vós cabe o papel de me queimar na união que nos deve juntos fundir. Concedei-me, portanto, algo de ainda mais precioso do que a graça pela qual vos suplicam todos os vossos fiéis. Não basta que eu morra ao comungar. Ensinai-me a comungar ao morrer.

Teilhard de Chardin



quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Santa Rita de Cássia


 Ó Deus que na vossa infinita bondade vos dignastes olhar para a prece de vossa serva Santa Rita, concedendo pela sua intercessão o que é impossível à humana previdência, à indústria e ao esforço, como prêmio da sua firme confiança nas vossas promessas: tende piedade de nós em nossa adversidade e ajudai-nos em nossa tribulação, a fim de que os incrédulos possam conhecer que vós sois a recompensa dos humildes, a defesa dos devotos, a força dos que em vós confiam. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Encontro diário com Deus)

domingo, 19 de maio de 2013

Pentecostes - 19 de Maio


Oração ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo! Dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande e forte, e constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo, e cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai. Amém.

Papa Paulo VI

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorezinhos os tesouros de graças  contido na prática de vosso santo Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida, a fim de que, meditando o mistério da Redenção, que neles se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça... que vos pedimos, se for para maior glória de Deus e proveito de nossas almas. Assim seja.

Jaculatória: Meu Deus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. 

(Encontro diário com Deus - 2011) 

domingo, 5 de maio de 2013

Cristo e Eu


Visitando o CEDEC / Arcoverde

Eu, peregrino. Ele o caminho. Eu, a pergunta. Ele a resposta. Eu, a sede. Ele a fonte. Eu, tão fraco. Ele a força. Eu, as trevas. Ele a luz. Eu, o pecado. Ele o perdão. Eu, a luta. Ele a vitória. Eu, o inverno. Ele o sol. Eu, doente. Ele o milagre. Eu, o grão de trigo. Ele o pão. Eu, comungando. Ele a Eucaristia. Eu, a procura. Ele, o endereço. Meu passado e meu presente: em suas mãos. Meu futuro: todo dele. Eu, no tempo... e Cristo a Ressurreição.  
(Autor desconhecido)