domingo, 15 de dezembro de 2013

IV Blogagem Coletiva de Natal



 Como virá o meu Natal?

Antes de falar de como virá o meu Natal, preciso dizer como comemorei, ao longo dos anos vividos, esta data tão significativa, o Nascimento de Jesus:




 Minha mãe no início do Advento, preparava o Presépio, sem o Menino Jesus no berço porque ainda não havia nascido. Nossa tia nos ajudava na escrita das cartinhas para Jesus, com pedidos de presentes que, logo após, colocávamos na Manjedoura. Quando chegava a véspera do Natal, antes da Meia-noite, íamos à Missa do Galo. Ao retornar à nossa casa, o Menino Jesus já estava nos esperando, com os bracinhos abertos, entre Maria e José. No lugar das cartinhas estavam cinco presentes com nossos nomes. Cada um pegava o seu e o abria. A alegria era geral! Depois, fazíamos uma oração ao Menino Jesus agradecendo os presentes. Aquele era um momento especial! Cheio de significado! Estávamos comemorando o Natal!



Durante a semana que antecedia ao Natal, nossa mãe nos fazia doar alguns dos nossos brinquedos às crianças pobres que geralmente batiam em nossa porta pedindo esmolas. Assim, vivíamos o desprendimento e a partilha, pois era Natal!
  



No dia de Natal geralmente íamos almoçar com nossas tias e avós. A casa era repleta de parentes e amigos que chegavam para desejar um "Feliz Natal". Na alegria, comemorávamos o Natal com a família reunida, na fraternidade!



Atualmente, as pessoas com quem partilho a Celebração do Natal não são as mesmas, porque muitos já estão na Vida Eterna, e os meus irmãos, com suas famílias, vivem em outras cidades. Só através dos meios de comunicação nos desejamos um "Feliz Natal!". Mesmo assim, tenho procurado vivenciar a Celebração do Natal com minha Pequena Família.



Hoje, o meu Natal virá com o mesmo significado dos anteriores. Jesus chegará e eu o receberei com a  Alegria de sempre . Alegria de saber que ele virá e transformará meu coração se eu abrir a porta para recebe-lo. Ele está chegando para transformar nossa vida! Mesmo quando temos motivos para o desânimo e a tristeza, de ver a seca, no Sertão Nordestino, matar os  animais e as enxurradas derrubarem morros e casas, causando a morte dos mais empobrecidos. Isto acontecendo sem que, as Autoridades do País façam algo para impedir.



O Natal chegará para nós, desde que deixemos Jesus entrar em nossos corações, porque porta e coração só se abre por dentro. Abra o seu para recebe-lo! E um Feliz Natal!


 

Minha participação na IV Blogagem Coletiva: Como virá o meu Natal.
Promovido por Rosélia do Blog Espiritual-idade.

7 comentários:

  1. "Os anjos disseram: Ó Maria! Deus te anuncia- Um Verbo, encarnado d’Ele, anjo novo é o messias, Jesus, Filho de Maria; será ilustre nesta vida e na outra; e estará entre os próximos a Deus.
    Ele falará aos homens, no berço, assim como na maturidade, e estará entre os virtuosos."

    DEUS vem nos visitar, alegremo-nos e n'Ele exultemos!!!


    Olá, querida amiga Zui
    Bárbaro, querida!!!
    Sempre haverá tristeza suficiente para nos tirar a fé, esperança, caridade e alegria... disse muito bem!!!
    Mas o momento é o da alegria do Menino Jesus em nosso coração e ninguém nos pode roubar...
    Que participação bela!!! Em todos os sentidos, minha doce amiga...
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Zui.
    As suas palavras mostra a sua sensibilidade e sabedoria.
    O natal de vocês são comemorado da melhor forma possível,a felicidade do nascimento de Jesus.
    Jesus não nos deu a garantia de não termos aprovações,mais a certeza que temos um pai que nós ama.
    Um lindo natal na presença de Jesus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Zui, que lindo foram seus Natais e ainda o são com essa fé no seu coração! Que neste ano ele seja lindo! Meu abraço! Amei sua postagem!

    ResponderExcluir
  4. Zui!
    que linda forma de comemorar o Natal. Aqui em casa comemoramos em família também, acho que assim podemos compartilhar o real sentido do Natal e comemorá-lo em paz!

    Agradeço sempre sua visitinha ao blog e seu carinho no comentário, obrigada!
    Um final de semana maravilhoso!
    FELIZ NATAL!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. (Desconhecido)".

    ResponderExcluir
  5. Zui esse é o verdadeiro espirito do Natal, deixar Jesus entrar no nosso coração.
    Hoje venho especialmente por três razões:
    Primeiro: para pedir desculpa da minha ausência, mas a minha mãe encontra-se internada com problemas muito graves de saúde sendo o tempo disponivel e a disposição bem reduzidos.
    Segundo: para agradecer todo o carinho e amizade sempre demonstrados nas mensagens deixadas em comentários.
    Terceiro: Desejar que a Paz, Harmonia, Saúde e Amor estejam hoje e sempre presentes na sua vida. Um NATAL muito FELIZ .
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Zui.
    Desejo que você seja muito feliz, que busque e alcance seus sonhos, que nesse Natal a sua vida seja repleta de alegria e que tudo dê certo para você. Seja feliz neste Natal, que todas as boas surpresas se revelem nessa noite de paz, para que você sinta orgulho de ser feliz, de ser essa pessoa especial que você é, que a cada presente, cada abraço, você venha a sentir o carinho das pessoas que tanto te consideram, por isso, estou aqui para te dizer: seja feliz, fique em paz e tenha o melhor Natal, você merece ,todos os votos de saúde, amor, prosperidade e alegria.
    Feliz Natal para você e toda a sua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Zui,
    Seja bem vinda ao meu blog
    Sua participação no blog da Rosélia foi uma bela lição de vida
    Parabéns
    Eu também fiz uma, qualquer dia venha lê-la.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir