domingo, 22 de setembro de 2013

Ano da Fé - Mês da Bíblia


A Fé de Abraão

Com Abraão começa a história do povo de Deus como Alternativa para o processo histórico narrado no livro do Gênesis. desde o início, Abraão aparece como o homem cuja vida é determinada pela Fé. Em que consiste essa Fé?


"A fé é o Fundamento da Esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível. Foi pela fé que Abraão obedecendo ao apelo Divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E partiu, não sabendo para onde ia. Foi pela fé que ele habitou na terra prometida, como em terra estrangera, habitando aí em tendas com Isaac e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa, porque tinha esperança fixa na cidade assentada sobre os fundamentos eternos cujo arquiteto é Deus".
Hebreus 11, 1-3, 8-10


Sigamos firme na Fé, no caminho seguro, novo e vivo, que Jesus Cristo nos deixou com seu Evangelho, confiando na misericórdia e dependência da Graça do Pai, como fez Abraão.

5 comentários:

  1. Blog maravilhoso!!
    O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. (2 samuel 22:31)
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras que fazem sempre bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Zui Glavão, que alegria foi poder conhecer seu blog e também receber a sua visita, seja sempre bem vinda!
    E que Deus continue te iluminando nesse seu trabalho!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. É preciso manter sempre acesa a chama da fé em nossos corações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi minha Flor.
    Abri o seu Blog e fui descendo a pagina para assinar como seguidora,dai passei pela imagem de Santa Theresinha da qual sou devotissima absoluta.
    Senti até um raiozinho de alegria...rsrsrsrs.
    A Fé e o fio precioso que liga o coração do homem ao coração de Deus.Quantas Graças recebi quando meu coração confiou inteiramente no Senhor,sou a prova viva das enormes Graças que se pode receber com fé e perseverança.
    Beijus
    Deusa
    vasinhos Coloridos

    ResponderExcluir