domingo, 18 de agosto de 2013

Palavras do Papa Francisco na JMJ


* Durante estes dias, aqui no Rio, vocês puderam fazer a bela experiência de encontrar Jesus e de encontra-lo juntos, sentindo a alegria da fé. Mas a experiência deste encontro não pode ficar trancafiada na vida de vocês ou no pequeno grupo da paróquia, do movimento, da comunidade de vocês. Seria como cortar o oxigênio a uma chama que arde. A fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história. (cf. Rm 10, 9)


* Levar Cristo ao coração do mundo. Trazer o mundo ao coração de Cristo.


* Nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança.


* Deus não pode fazer nada com as nossas obras, se não possuir o nosso coração.


* Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados.


* O aborto nunca é uma solução. Ao falar de uma mãe grávida, falamos de duas vidas, e ambas devem ser preservadas e respeitadas, pois a vida é de um valor absoluto.


* Se uma pessoa é gay e procura Deus e a boa vontade Divina, quem sou eu para julgá-la?


* Foi uma bela viagem: espiritualmente me fez bem. Estou cansado, bastante, mas com o coração alegre... estou bem, me fez bem espiritualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário