domingo, 19 de maio de 2013

Pentecostes - 19 de Maio


Oração ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo! Dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande e forte, e constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo, e cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai. Amém.

Papa Paulo VI

2 comentários:

  1. Linda oração!Que sejam derramadas bênçãos sobre nós! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua oração,eu penso primeiro nos outros e raramente penso em mim,mas se vejo injustiças eu quase morro de tanto resmungar,acho que não sou uma boa cristã por isso,se vejo fazer mal alguém mesmo que me prejudique não posso ficar calada,por isso acho que não sou boa pessoa por fazer voluntariado e peço perdão

    ResponderExcluir