terça-feira, 19 de março de 2013

O Papa Francisco


Papa Francisco um papa simples e humilde, que se assemelha ao saudoso Papa João XXIII. Não na aparência física nem nas suas respectivas origens, Papa João europeu da Itália e Papa Francisco sul americano da Argentina. Os dois Papas se assemelham na personalidade dotada de uma simplicidade avessa a pompa e a tradição ritual. Também em comum eles tem o humor e o sorriso cativante.
O Papa João surpreendeu o mundo nos anos sessenta com mudanças bastantes significativas na Igreja, como a missa não mais rezada em latim mas nas línguas de cada pais e a realização do Concílio Ecumênico Vaticano II, iniciando assim, grandes transformações na Igreja. É claro que não devemos esperar do atual Papa Francisco ações semelhantes ao do Papa João XXIII, porque os tempos e as circunstâncias são outras, porem, à exemplo dele, levar a Igreja a uma eficaz renovação sem ferir os princípios doutrinários da Igreja Católica. Assim, devemos continuamente, como membros vivos da Igreja, invocar o Espírito Santo sobre o nosso Pastor o Papa Francisco I.


A Juventude é o momento onde a vida se faz mais forte, onde estala, floresce, abre-se passo. Por isso vocês, mais do que nenhum outro, têm o desafio de fazer Páscoa a cada dia e encher de 'Vida' a vida.
(Papa Francisco)


Deus jamais se cansa de nos perdoar. Nós é que nos cansamos de pedir perdão. Deus é como um pai misericordioso, que sempre tem paciência conosco, nos compreende, atende, não se cansa de nos perdoar. Grande é a misericórdia do Senhor.
(Papa Francisco I)

4 comentários:

  1. Um Papa com uma grande simplicidade. Provavelmente vai fazer muito bem a todos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Zui
    Feliz dia do blogueiro pra VC!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Está tudo indo de acordo com apocalipse 17 o mais importante é que o papa Francisco esclareça por que o nome do nosso salvador foi substituído pelo nome jesus(nome criado aleatoriamente). O mundo precisa saber desta grande adulteração. Hoje em dia, boa parte da humanidade já sabe que o verdadeiro nome do salvador é: YAOHUSHUA. Ele era hebreu, filho de pais hebreus, portanto tem um nome hebreu; e a humanidade, também precisa saber o nome verdadeiro do Criador, pois, não é Deus, nem Senhor: o nome do Criador é: YAOHUH. Este é o meu nome...Ex.: 3.15. O nome jesus não salva ninguém. Cuidado quem vc está seguindo...Porque, em nenhum outro há salvação...At. 4.12...e o nome é YAOHUSHUA. Um abraço: Paz em YAOHUSHUA. dergeg.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que o papa Francisco esclarecesse por que o nome do salvador foi ocultado e trocado pelo nome jesus. Foi lamentável. Muitos já sabem que o nome jesus é uma criação do homem para que a humanidade não conheça o verdadeiro nome do salvador; porém já se sabe que o nosso salvador tem um nome hebreu e ele se chamava: YAOHUSHUA. Este é o nome que devemos invocar para a nossa salvação.Só nele há salvação...At. 4.12, e nosso Criador também tem o seu próprio nome, que é YAOHUH. Vamos chama-lo por este nome? É isso que ele quer...Ex.: 3.15. Um abraço. e a paz de Yaohushua. dornic.

    ResponderExcluir