quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Despedida do Papa Bento XVI


O mês de Fevereiro encerra-se hoje e, com ele o Pontificado de Bento XVI, não por morte do Pontífice, mas por um acontecimento não comum, a renúncia de um Papa. Assim o Vaticano ficará com sua Sé vacante por alguns dias até que os Cardeais elejam o Papa que, com a intercessão do Espírito Santo, governe a Igreja com sabedoria e muita paz. Hoje, assistimos pelos meios de comunicação, a despedida do Papa aos seus colaboradores Cardeais de todos os países que chegaram para este momento raro da despedida em vida, de um Pontífice. 
O Papa continuará sendo chamado de Sua Santidade Bento XVI ou papa romano pontífice emérito. Pela primeira vez em 600 anos, a Igreja Católica vai se encontrar na situação inusitada de ter duas pessoas com o título de Sua Santidade - o atual e o que ainda será eleito - convivendo sobre o mesmo teto, o Vaticano.
Rezemos pelo Papa Bento XVI que ao longo dos oito anos aprendemos a respeitar e confiar como líder da Igreja. Rezemos também pelo Papa que, muito em breve, ocupará a cadeira do Apóstolo Pedro.
(Imagem do Google)

2 comentários:

  1. Zui, a despedida foi linda. Espero em Deus que o Espírito Santo unja a todos os cardeais com muita luz e sabedoria! Que o nosso próximo papa prossiga o trabalho de reconstituição da nossa amada Igreja. Um grade abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Zui
    Passo pra te dizer que fiz um sorteio hoje no blog e citei o seu...
    Que o nosso querido Papa emérito seja abençoado de agora em diante!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir