quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Refletindo a vida...



Hoje estou comemorando mais um ano de nascimento. Não me pergunte quantos, porque não direi. Responderei apenas: "Eu nasci no Ano da Civilização. Faça as contas de lá até cá". Responda se for capaz!!! Brincadeira! Quando fiz 15 anos, uma pessoa me disse: "Você está na Flor da Idade". Pela frase fora de uso, imaginamos quanto tempo já se passou. Atualmente, eu diria que estou entrando passo à passo no limiar da "Semente da Idade". O tempo passou e a Flor virou Fruto e o Fruto está se transformando em Semente. Antes de se tornar Semente, o Fruto vai passando pelo processo de apodrecimento da sua polpa   até ficar só a Semente. E daí, se enterrada e adubada irá fazer surgir novo ser vegetal e mais tarde novo fruto... E, isto, está acontecendo não só na natureza como em nossas vidas. Jesus já disse: "Se o grão de trigo não morrer, não produzirá frutos..."



Escolhi este Poema de Dom Helder, porque ele diz muito sobre isto:




Rosa, cujas pétalas etão caindo...
Quando elas se desprendem de ti
não te sentes envelhecida,
a uma enorme distância
do que foste ontem?

Não te vem a tentação
de achar breve demais
tua vinda ao mundo,
teu surgimento
aos olhos dos homens e das mulheres?

Ou vivido
teu instante de beleza plena
preferes acabar
em puro louvor a Deus
desfazendo-te em pétalas?!
           
                 Dom Helder Camara            




Meu aniversário! Recebendo rosas do marido Di
"A vida é construída de amor e carinho, não de espinho".
Feliz Aniversário! Di     05/ 12/ 2012  

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu aniversário. A idade não importa o que é importante é estar bem sentindo-se feliz e tendo o Mestre Jesus no coração.
    Que Deus lhe abençoe cada vez mais.
    Felicidades!
    Um grande abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Zui!
    Comemore com muita alegria mais um ano de vida!
    Que Deus a abençoe sempre, com muita saúde e amor, junto aos seus!
    Muitas felicidades!
    Beijos
    Helô Spitali

    ResponderExcluir