sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil - 12 de Outubro


Oração a Nossa Senhora Aparecida

"Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das mães
a quem eu amo de todo meu coração,
eu vos peço mais uma vez
que me ajudeis a alcançar uma graça,
e por mais difícil que seja,
sei que me ajudará
e acompanhará sempre 
até à hora da minha morte".


A Rainha e Padroeira do Brasil

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930´por decreto do papa Pio XI. A imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904.
Pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicado este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

(Texto da Wikipédia) 


Um comentário:

  1. Homenagear Nossa Senhora da Conceição Aparecida é um ato de devoção que nos alegra o coração.
    Que Ela nos abençoe a todos.
    Bom fim de semana.
    Élys.

    ResponderExcluir