terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ainda o Mês de Outubro...

1. Mês dedicado as Missões.

Outubro está finalizando e, antes de seu término, queremos ainda comentar sobre alguns fatos comemorados neste mês. É o mês das Missões e portanto, dedicado a todos os Missionários; tanto os que estão em missão pelo mundo, como os que permanecem no país de origem  exercendo a missão evangelizadora pelo apostolado e pela oração. Iniciando o mês temos como exemplo, Santa Teresinha que é venerada como Padroeira dos Missionários e sem ter saído do seu Convento.   


2. Dia 22 de Outubro - Veneração do Beato Papa João Paulo II.


Beato Papa João Paulo II, Karol Józef Wojtyla, nasceu em 18 de Maio de 1920 e morreu em 2 de Abril de 2005. Foi o papa líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história, depois dos papas São Pedro, que reinou trinta e quatro anos, e Papa Pio IX, que reinou por trinta e um anos. A Igreja aguarda sua Canonização para ser Oficialmente Venerado pelos Católicos como Santo.



3. Outubro, Mês dedicado a Devoção do Rosário. 





1 - Mistérios Gozosos




No primeiro Mistério contemplamos

A Anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó Meu Jesus...

No Segundo Mistério Contemplamos
A Visitação de Maria Santíssima a Santa Isabel
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Terceiro Mistério Contemplamos

O Nascimento do Menino Jesus em Belém 
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Quarto Mistério Contemplamos

A Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Maria
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Quinto Mistério Contemplamos

A Perda e o Encontro do Menino Jesus no Templo
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...



2. Mistérios Luminosos




No Primeiro Mistério Contemplamos

O batismo de Jesus no Rio Jordão
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Segundo Mistério Contemplamos

A Realização do Primeiro Milagre de Jesus, Transformando a Água em Vinho, nas Bodas de Caná
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Terceiro Mistério Contemplamos

A Pregação de Jesus Anunciando o Reino de Deus e Convidando à Conversão
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Quarto Mistério Contemplamos

A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Quinto Mistério Contemplamos

A Instituição da Eucaristia na Última Ceia
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...



3. Mistérios Dolorosos




No Primeiro Mistério Contemplamos

A Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Segundo Mistério Contemplamos

A Flagelação de Jesus
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Terceiro Mistério Contemplamos

A Coroação de Espinhos de Jesus
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Quarto Mistério Contemplamos

Jesus a Caminho do Calvário, Levando a Cruz às Costas
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Quinto Mistério Contemplamos

A Crucifixão e Morte de Jesus
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...



Mistérios Gloriosos




No Primeiro Mistério Contemplamos

A Ressurreição de Jesus
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Segundo Mistério Contemplamos

A  Ascensão de Jesus
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Terceiro Mistério Contemplamos

A Descida do Espírito Santo Sobre Nossa Senhora e os Apóstolos
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Quarto Mistério Contemplamos

A Assunção de Maria  aos Céus
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...


No Quinto Mistério Contemplamos

A Coroação de Nossa Senhora como Rainha dos Céus e da Terra
Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória, Ó meu Jesus...







*

2 comentários:

  1. Tu és uma missionária de Deus...Há muitas maneiras de estar em missão...este pode ser e é um caminho!!
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Oi Graça,agradeço pelas palavras. Sempre desejei ir para África em alguma missão. Mas este sonho nunca foi realizado. Depois descobri o sentido da frase: "Devemos florescer onde fomos plantados". Este blog tem a finalidade de evangelizar. Difundir a mensagem evangélica,mesmo em pequena proporção,tem sido o meu objetivo,minha pequena missão. Abraços.
    Zui Galvão

    ResponderExcluir