quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ainda algumas palavras para o último dia de maio.


Chora mulher por teus filhos!


"Não choreis por mim, mas chorai por vós mesmas e por vossos filhos. Lc 23, 27. Disse Jesus às mulheres de Jerusalém, quando carregava sua cruz nos caminhos para o Calvário. Palavras que valem até hoje, para todos e ainda mais para as mães. Quantas mães choram e lamentam pelos seus filhos. Os filhos se desviaram pelos caminhos da droga, do crime e da prostituição. Chorai  pelos filhos que aprovam leis como as do aborto - aprovada no Brasil, dia 12 de abril, para os fetos anencéfalos. E, anos atrás, aprovada nos   casos de riscos de vida para a mulher e quando resultante de um estupro. Leis como a da liberação da maconha que foi aprovada recentemente. Chora mulher por estes filhos que geraste! Choremos todos nós! E rezemos a Maria, Mãe das mães. Rezemos por nossos filhos e por toda humanidade!


Maria Nossa Mãe!

Jesus, no alto da sua cruz, vendo sua mãe aos seus pés, amparada pelo discípulo João, em mais um ato de despojamento aqui na terra, entregou sua mãe para ser nossa Mãe, e entregou-a não somente ao discípulo amado, mas, também, para todos os seus discípulos, os que estavam presentes naquele momento e os futuros discípulos que se tornariam, daí em diante, pelo Batismo. "Mulher és aí o teu filho. Filho és aí tua Mãe". Assim, "o Discípulo levou-a para casa". Nós também, como bons discípulos, devemos levar Maria para nosso coração, nossa mente, nossa casa.


Santuário de Fátima em Recife.



No dia 13 de maio a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Recife, se tornou um Santuário Arquidiocesano. Localizado no antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Boa Vista, o Santuário foi inaugurado em 1935, com a ajuda da Colônia Portuguesa do Recife e tombado pela Fundarpe em 2010. No domingo, 13  de maio, durante uma missa de declaração canônica, seguida de procissão, o Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido oficializou o Santuário de Fátima no Recife.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário