quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Maria Mãe de Deus


Maria conservava cuidadosamente 

todos esses acontecimentos e os
meditava em seu coração.



Lc 2,15b - 19




Primeira Celebração do ano civil.


Maria, Mãe de Deus e Mãe da Paz.
Dia Mundial da Paz.

Educar os jovens para a justiça e para a paz é o tema proposto pelo Papa Bento XVI para a 45 Jornada Mundial da Paz, neste 1 de Janeiro de 2012.

Um ano novo é um convite a nos tornarmos homens e mulheres novos pela nossa adesão ao projeto de Deus de restaurar e santificar a vida, instaurando a paz na terra, a ser tecida no dia a dia, ao longo dos dias.


( A Bíblia dia a dia para o ano de 2012. Paulinas Editora.) 
 

***

4 comentários:

  1. Olá,querida Zui
    Lindo o seu altar dedicado a Marai Santíssima!!!
    Bjm festivo de paz nesta Oitava de Natal

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga que Maria ilumine o nosso caminho e nos ajude a seguir pela estrada do Amor e da da Paz.
    Bom domingo e uma excelente semana
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Passando pra desejar-lhe uma semana abençoada e comunicar que estou bem afastada da net...
    Meus blogs sumiram e tivemos que criar outros continuando os antigos...
    Uma enfermidade me pegou de supetão e me distanciou ainda mais daqui pois precisei estar hospitalizada e agora, em "liberdade condicional"... ( dias em Hospital e dias em casa, entre exames, diagnósticos e outros)...
    Assim que der, seguirei lendo seu post e me enriquecendo, como sempre.
    Bjs de paz e esperança

    ResponderExcluir
  4. Zui, uma alegria tê-la no Misturação.
    Seja muito bem vinda.
    Olha o encontro de blogueiros será no dia 04 de Março, a partir das 16hs no Paço Alfândega.
    Vamos?
    Será um prazer te conhecer.
    Estou seguindo o Salinas
    Xeros

    ResponderExcluir